Hotel Slaviero abre as portas mostrando a aposta das grandes redes em Blumenau

 

Por Claus Jensen, com fotos de Nikolas Jensen

Na noite desta quinta-feira (6/04/17), foi apresentado a convidados, jornalistas, autoridades e empresários; a estrutura do novo Slaviero Essential Blumenau, no local onde ficava o antigo Hotel Rex, Centro de Blumenau. O evento contou com a presença do Secretário de Turismo de SC, Leonel Pavan, do prefeito Napoleão Bernardes, além de outros representantes do poder municipal e lideranças.

 

 

O imóvel pertence a Dalmo de Oliveira, que o adquiriu e investiu R$ 9 milhões na reforma das áreas comuns e duas torres do hotel, para adaptá-lo aos padrões da bandeira Essential. Durante o evento, os convidados puderam visitar os andares nove e sete, onde foram apresentados quartos redecorados.

 

Eduardo Slaviero Campos, diretor da Slaviero Hotéis

 

Conversei com Eduardo Slaviero Campos, diretor do grupo curitibano Slaviero Hotéis, que está gerindo o negócio. Questionado sobre a escolha de Blumenau para a instalação de mais uma unidade no Estado, ele lembrou que em Santa Catarina já tem hotéis em Florianópolis, Palhoça, Joinville e Balneário Camboriú. “Somos de Curitiba e temos o objetivo de expandir para as principais cidades do país. Blumenau é muito importante para o Estado de Santa Catarina, o que torna natural a expansão para cá”.

A expectativa da taxa média de ocupação durante todo ano é de 65%. “Acreditamos que boa parte de nosso público seja corporativo, venha a trabalho, mas também por lazer, principalmente nos eventos,” finaliza Slaviero.

 

Ricardo Stodieck (Secretário de Turismo de Blumenau e Presidente da Vila Germânica), Marcelo Lazarin (vereador) e Mário Hildebrandt (vice-prefeito)

 

O vice-prefeito, Mário Hildebrandt, esteve acompanhado do prefeito, Napoleão Bernardes. Sempre presente e atuante, Hildebrandt conversou conosco sobre o empreendimento. “Primeiro quero parabenizar ao Dalmo e o grupo Slaviero pelo empreendimento. São 90 apartamentos. Se levarmos em conta os demais que estão abrindo na cidade, percebemos que Blumenau está no caminho certo na construção do trade de eventos turísticos e de negócios. Isso mostra que no mínimo estamos fazendo nosso dever de casa através das secretarias de desenvolvimento econômico e de turismo, que geram renda e inclusão social,” comentou Mário.

O vice-prefeito também lembrou do esforço da administração Municipal para captar R$ 15 milhões para construção do Centro de Convenções que irá fortalecer ainda mais o turismo de negócios na cidade. “Estamos investindo em todas as formas, tanto no turismo de passeio, em que as pessoas vem para a Osterdorf, Magia de Natal, Oktoberfest; como de negócios. A cidade tem a conquistar cada vez mais. O governo Napoleão trabalhou nisso no primeiro mandato e agora, juntos nesse segundo, estamos fortalecendo essas ações no dia a dia para que possamos sempre ter mais conquistas”, finaliza Hildebrandt.

Para Ricardo Stodieck, Secretário de Turismo de Blumenau e Presidente do Parque Vila Germânica, a chegada da rede Slaviero foi comemorada. “O Hotel Rex contribuiu muito para a história da cidade, com concepção moderna, a frente do seu tempo. O projeto, a qualidade da obra e das instalações, foram muito elogiados pelo atual proprietário do imóvel. Conheci os quartos após a reforma e modernização realizada pela construtora Stein, e ficou o melhor hotel da região Central. Um sinal muito claro de que o turismo em Blumenau está indo muito bem. Se não tivesse perspectiva de crescimento, na questão econômica, aumento do turismo, geração de renda; esse investimento jamais seria feito. Esse é um grande termômetro. Quando se vê sendo abertos em março o Ibis Budget que visitei hoje casualmente com o Napoleão, em abril o Hotel Slaviero e em agosto ser reaberto o Hotel Viena, todo recuperado e modernizado pela rede internacional Quality; percebemos o quão fantástico está sendo o ano de 2017 para a hotelaria de Blumenau,” finaliza Stodieck.

 

Prefeito Napoleão Bernardes e Nikolas Jensen (OBlumenauense)

 

Fotos de divulgação