Imagine se recuperar de uma cirurgia com menos dor, quase nenhuma cicatriz e saindo do hospital bem mais rápido. É isso que o Hospital Santa Isabel oferece há cinco anos com a cirurgia robótica, e agora celebra o marco de mil procedimentos realizados.
A milésima cirurgia foi uma correção de hérnia inguinal reincidente em um homem de 69 anos. O paciente já havia passado por uma cirurgia anterior pelo método convencional, e a técnica robótica foi escolhida como a melhor opção para esse caso, trazendo resultados mais eficientes e uma recuperação tranquila. O procedimento ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (9/12/24) no Centro Cirúrgico da instituição.
Com a ajuda do robô Da Vinci X, um dos mais modernos do mundo, o hospital não só reduz o tempo de internação, mas também garante menos desconforto no pós-operatório, menos sangramentos e cicatrizes menores. A cirurgia robótica tem sido usado em especialidades como urologia, ginecologia, cirurgia geral, torácica, coloproctologia, oncologia, pediatria e cirurgia de cabeça e pescoço.
O Programa de Cirurgia Robótica do Hospital Santa Isabel, que completou cinco anos em 2024, reúne dezenas de médicos credenciados em todo o estado e mantém um impressionante índice de 100% de sucesso nos procedimentos realizados. O médico chefe do programa, Dr. Pedro Trauczynski, reforça que esse avanço só foi possível graças ao investimento contínuo em tecnologia de ponta e na formação de uma equipe qualificada.