
Um evento às 19h desta quinta-feira (20/02/20), vai lançar a campanha de 100 anos do Hospital Santa Catarina de Blumenau. A celebração será no auditório da instituição, onde será apresentado o projeto de expansão de sua infraestrutura, que somará aproximadamente 30 mil m² à atual. O investimento previsto para a execução do conjunto de obras é de mais de 50 milhões.
A começar pela ampliação das Recepções de Visita e de Internação, Laboratório de análises clínicas e Centro de Diagnóstico por Imagem (Bluimagem), que têm o prazo de conclusão para o ano do centenário.
Além disso, será apresentada a nova Unidade de Internação, prevista para 2021. Com dezesseis novos quartos e até 24 leitos, a construção ampliará a capacidade mensal de atendimentos do Hospital em 480 pacientes/dia.
Apesar das grandes obras, a surpresa ficará por conta do anúncio do novo Edifício Clínico, que será construído nos próximos três anos. Serão mais de 160 salas, 500 vagas de garagem e muitas novidades para avançar com excelência na recuperação e assistência aos pacientes.
Juntamente com a apresentação das obras, no evento, será inaugurada ainda a nova identidade visual da marca, fortalecendo os valores atribuídos ao HSC Blumenau. A proposta trará movimento, continuidade e modernidade para o novo logo.
Entre as presenças confirmadas estão o Prefeito de Blumenau e Presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Mário Hildebrandt, o Presidente da Câmara Municipal, Marcelo Lanzarin, o Presidente da CDL, Hélio Roberto Roncáglio, o Superintendente do Hospital Santa Isabel, Juliano Petters, e a vice-presidente da Unimed Blumenau, Dra. Irene Wiggers.