Hospital de Blumenau deve receber acelerador linear para ajudar no tratamento de câncer

O anúncio foi feito pela Deputada Federal Ana Paula Lima, que se comprometeu a acompanhar cada etapa do trâmite da proposta protocolada junto ao Ministério da Saúde.

A área de Oncologia do Hospital Santo Antônio deve contar com um acelerador linear para auxiliar no tratamento de pessoas com câncer. A confirmação de que o equipamento virá para Blumenau foi feito pela deputada federal Ana Paula Lima (PT/SC) nesta segunda-feira (08/06/24).

O acelerador linear, com custo aproximado de R$ 8,4 milhões, auxiliará as pessoas que estão em tratamento contra o câncer. Segundo a assessoria de imprensa da deputada, o compromisso foi resultado de um processo iniciado após a visita de Ana Paula à unidade de saúde neste ano.

Na ocasião, ela se comprometeu pessoalmente a acompanhar cada etapa do trâmite da proposta protocolada junto ao Ministério da Saúde. O processo envolveu uma série de procedimentos, desde a classificação orçamentária até análises de mérito, técnica, viabilidade econômica e ajustes documentais.

 

 


Uma experiência da gastronomia romena no Vale do Itajaí