A Polícia Militar foi acionada às 14h54 desta terça sexta-feira (15/07/22) para atender o assalto a uma residência no bairro Nações, em Timbó (SC). No local, a guarnição conversou com um homem que se identificou como sobrinho da vítima.
Ele disse que viu quatro homens entrando na casa do tio depois de desembarcarem de um automóvel preto. Durante a fuga, enquanto o sobrinho anotava o número das placas, o veículo deu marcha à ré e um dos ocupantes disparou um tiro. Em seguida, os criminosos fugiram.
A guarnição também conversou com a vítima que deu mais detalhes sobre o crime. Segundo o relato, depois de invadirem a casa, a vítima foi rendida e amarrada dentro do banheiro. Os criminosos reviraram todos os cômodos do imóvel em busca de materiais de valor.
A partir dos dados obtidos pelo sobrinho sobre o veículo usado na fuga, a guarnição conseguiu localizar um carro com uma placa muito semelhante e do mesmo modelo. Os policiais mostraram à vítima uma foto do proprietário do carro que foi logo reconhecido com um dos autores do assalto.
As informações foram repassadas pela rede de comunicação da polícia militar para as cidades próximas. O veículo com os ocupantes foi localizado e abordado em Blumenau.
Dentro do carro foi encontrada uma maleta com um jogo de facas, depois reconhecida pela vítima como sendo de sua propriedade. Todos os ocupantes receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.