Fotos: PM de Massaranduba
Na madrugada desta quinta-feira (25/04/19), viaturas da Polícia Militar de Massaranduba, que participavam da Operação Tiradentes Adsumus, foram verificar uma denúncia de crime ambiental, na localidade de estrada Linha Telegráfica. Ao chegarem no local, eles flagraram homens queimando fios de cobre perto de um caminhão azul com placas de Brusque (SC).
Quando notaram a presença da PM, três fugiram para dentro de uma vasta área de mata. Um deles foi detido e disse que trabalha em uma empresa de sucata de Joinville. Havia cerca de três toneladas de fios de cobre sendo queimados, que não tinham nota fiscal e nem comprovante de procedência.
Para ajudar na captura dos outros três, foi solicitado apoio ao Canil da cidade vizinha, Jaraguá do Sul (SC). Mas quando os cães chegaram, os fugitivos ficaram com medo e disseram que iriam se entregar, mas pediram para que os animais não fossem soltos.
Os quatro foram presos por receptação e crime ambiental, depois encaminhados à Delegacia Regional de Jaraguá do Sul. O material foi aprendido e o caminhão removido ao pátio do guincho conveniado.
O comandante do policiamento em Massaranduba, sargento Giovanni Luiz Basso, que também estava presente na ocorrência, destaca que o apoio do Canil do 14º Batalhão foi fundamental para efetuar a prisão de todos os envolvidos. “Montamos uma operação no local e logo após a entrada na mata do canil, juntamente com outros policiais, logramos êxito na prisão dos outros três suspeitos, que resolveram se entregar, pedindo para que não soltássemos os cães”, comenta Giovanni.