Um caso de extorsão terminou em prisão na tarde deste sábado (4/06/22) em Rio dos Cedros (SC). A vítima foi uma mulher de 48 anos que estava sendo ameaçada de ter fotos íntimas divulgadas na internet.
A moradora da Rua Minas Gerais, no bairro Divinéia, acionou a Polícia Militar às 13h34 dizendo que estava sendo chantageada por um homem. Os policiais pediram mais informações para entenderem o que estava acontecendo.
Ela disse que conheceu um jovem de 25 anos, passou o seu contato de WhatsApp e ambos começaram a trocar mensagens. A mulher revelou que chegou a fazer videochamadas eróticas.
Depois de um tempo, ela passou a receber ligações de um número desconhecido com a voz de um outro homem. Ele pedia R$ 2 mil em dinheiro para não divulgar as imagens íntimas registradas por print durante as videochamadas. Questionado, o rapaz que ela trocava mensagens disse que tinha perdido o seu celular.
Os policiais viram as ameaças no celular dela e confirmaram que se tratava de um crime de extorsão. Uma guarnição acompanhou a vítima foi até o local combinado para entregar o dinheiro. Assim que o homem entrou no veículo da mulher, ele foi abordado pela PM.
Um outro suspeito de envolvimento no crime recebeu voz de prisão logo em seguida. Ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.