Na tarde desta segunda-feira (2/01/23), o 10º Batalhão de Polícia Militar divulgou o balanço de ocorrências durante a festa de réveillon que aconteceu no centro de Blumenau. Não houve nada de grave, levando em conta um público estimado em mais de 85 mil pessoas.
As ocorrências de destaque foram dois homens detidos em situações distintas. Um jovem de 19 anos causou confusão e fez ameaças. Ele tem passagens criminais por tráfico de drogas e estava com um simulacro de arma de fogo.
O outro de 52 anos, quebrou uma garrafa e discutiu com pessoas. Durante a abordagem, foi encontrada uma faca. Ele também já tem passagem criminal. Os policiais militares também trabalharam para coibir o uso de drogas no local.
O efetivo foi reforçado no final de semana com policiais dos batalhões de Brusque, Indaial e Rio do Sul, que fazem parte do 7º Comando Regional. Foram empregadas patrulhas de policiamento ostensivo a pé ao longo da Avenida Presidente Castelo Branco, além do efetivo do Tático, Canil e Rocam, da Companhia de Policiamento de Apoio Especializado. O foco foi evitar furtos, roubos e lesões corporais.
“A presença do 10º Batalhão da PM na virada do ano, garantindo e aumentando a sensação de segurança no evento, reforça o compromisso incessante da unidade em proteger o cidadão blumenauense e de todos que passam pela nossa cidade”, destacou o comandante Tenente-coronel Márcio Alberto Filippi.