Homem vai até loja para desbloquear celular furtado e está preso no Alto Vale do Itajaí

O fato aconteceu na manhã deste sábado (26/10), e segundo a PM, ele teria dito que sua companheira cometeu o crime.

Foto: Freepik

Um aparelho celular contém várias informações importantes para o cidadão, como documentos pessoais digitais e aplicativos bancários que permitem suas movimentações financeiras. Todos sabemos disso, afinal faz parte da rotina da população.

No dia 20 de outubro (2024), uma pessoa teve o seu celular furtado no município de Aurora (SC), no Alto Vale do Itajaí. Como medida de prevenção e na expectativa de recuperar o aparelho, ela avisou as lojas da cidade.

Na manhã deste sábado (26), um desses estabelecimentos entrou em contato com a vítima para informar que um homem foi até o local para desbloquear um smartphone da marca Samsung, do mesmo modelo que havia sido furtado.

A Polícia Militar foi acionada às 10h22 e uma guarnição se deslocou ao local, assim como a vítima. No comércio, ela mostrou a caixa original e desbloqueou o aparelho, provando que se tratava de seu celular.

Segundo a Polícia Militar, ao ser questionado, o homem afirmou que não foi ele quem furtou o aparelho, mas sua esposa. Ele alegou que foi à loja apenas com o objetivo de desbloquear o celular.

Diante do fato, o indivíduo recebeu voz de prisão por receptação e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.