Homem tenta atear fogo em ex-companheira em posto de combustíveis de Blumenau

Segundo informações da PM, ele teria jogado gasolina na vítima e tentou acender fósforos e um isqueiro, mas os objetos falharam. A mulher também foi mantida refém por um breve período.

A Polícia Militar foi acionada às 9h20 deste domingo (11/05/25) após o disparo do botão do pânico pelo aplicativo da corporação. O chamado indicava uma tentativa de feminicídio em andamento em um posto de combustíveis na Rua 2 de Setembro, bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

Segundo a PM, um homem invadiu a loja de conveniência do posto com um recipiente plástico contendo gasolina, jogou o líquido sobre a ex-companheira — que trabalhava no caixa — e tentou acender dois fósforos e um isqueiro para iniciar o incêndio. Por sorte, nenhum dos itens funcionou. A guarnição, que estava próxima, chegou rapidamente ao local.

O autor manteve a vítima como refém na cozinha do estabelecimento. Durante a negociação, a mulher conseguiu escapar ao aproveitar um momento de distração do agressor, permitindo a ação da polícia. O homem resistiu ativamente à prisão e foi contido com uso progressivo da força. Na busca pessoal, foi encontrada uma faca em sua cintura.

Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), onde teve a prisão ratificada. Na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Civil confirmou que o homem foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e cárcere privado.