Na tarde desta terça-feira (16/04/24), um homem de 25 anos foi até a sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, acompanhado de seu advogado. Segundo a Polícia Civil, ele teria confessado ser o autor do homicídio de Mário Balland, de 70 anos, encontrado morto com disparos de arma de fogo em sua residência.
O crime aconteceu no início da noite do último domingo (14) na Rua Teodoro Nuss, no bairro Badenfurt, em Blumenau. O homem é inquilino da vítima e teria dado os detalhes de como tudo aconteceu. Durante o interrogatório, ele disse que esfaqueou o braço de Mário e, em seguida, disparou dois tiros, um no ombro e outro na cabeça.
O criminoso afirmou que cometeu o crime após se sentir ameaçado por um revólver calibre 32, que a vítima, supostamente, teria puxado para ele durante uma discussão sobre o filho de Mário. O assassino completou informando que teria levado a arma e a faca utilizadas no homicídio e depois as descartou em um matagal.
Encerrada a oitiva, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão temporária de 30 dias expedido no plantão judicial. A representação ao Poder Judiciário foi realizada na noite de ontem (15) para dar continuidade às investigações.
Por volta das 6h de hoje (16), a Polícia Civil já havia ido até o imóvel onde mora para cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar. Após os procedimentos na DIC, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.