Por volta das 18h desta terça-feira (9/05/23), um casal caminhava com a filha em um carrinho de bebê na Rua Henrique Michels Júnior, bairro Cordeiros, em Itajaí (SC). Em determinado momento, apareceu uma carreta que ocupava quase toda a pista na curva da via estreita.
O pai de 34 anos agiu rapidamente e conseguiu jogar a criança para o lado evitando que fosse atingida. Mas ele infelizmente não teve a mesma sorte, vindo a ser derrubado pelo reboque e depois atropelado. O homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
A criança sofreu alguns ferimentos na cabeça, mas nada grave. A Polícia Militar foi acionada e conversou com a esposa da vítima. Ela relatou que os três estavam indo para a escola buscar os outros filhos quando aconteceu o acidente, mas que a carreta não estava em alta velocidade.
O motorista de 35 anos relatou à PM que estava seguindo para uma empresa onde entregaria mercadorias. No momento do acidente, precisou ocupar toda a pista para fazer a curva, e ao perceber que tinha atingido uma pessoa, parou para prestar socorro.
O condutor recebeu voz de prisão pelo crime de homicídio culposo na condução de veículo automotor, quando há ausência de cautela necessária. Em seguida, o homem foi conduzido à Central da Polícia Civil de Itajaí para os encaminhamentos legais.