Um homem foi preso por estuprar uma mulher no Parque Harry Hobus no início da manhã deste domingo (26/05/24) em Rio do Sul (SC), no Alto Vale do Itajaí. A Polícia Militar foi acionada às 6h45 e encontrou a vítima bastante nervosa, com as vestes e o corpo sujos de lama.
A vítima relatou que começou a ser seguida por um homem desde o elevado até um local vulnerável do parque. Em seguida, o suspeito disse algo e depois a agarrou, arrastando-a para dentro do mato e começando a rasgar suas vestes.
Imaginem os momentos de desespero. Enquanto o criminoso esfregava seu corpo no da vítima, ela gritava por socorro e era ameaçada de morte. Mas ela não se intimidou e continuou a gritar na esperança de alguém ouvir.
Em determinado momento, a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor, saiu correndo para pedir ajuda e acionar a Polícia Militar. A corporação informou a Guarda Municipal e, com o apoio de duas guarnições da PM, começaram as buscas baseadas nas características físicas repassadas pela vítima.
Um suspeito foi localizado e abordado pela Guarda Municipal, sendo reconhecido pela mulher. O homem mentiu sobre o nome e a idade, mas acabou sendo identificado. Segundo a PM, ele estava preso no presídio de Curitibanos (SC) e tinha recém-saído da unidade no dia 15 de maio.
Diante dos fatos, a vítima e o autor foram levados em viaturas separadas até a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas todas as medidas legais.