A Polícia Militar foi acionada às 16h34 deste domingo (25/02/24) para atender a uma ocorrência de esfaqueamento no bairro Progresso, em Blumenau. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a vítima, um homem de 33 anos.
Ele relatou que estava em uma confraternização da empresa em que trabalha, quando em determinado momento começou uma discussão com um colega de trabalho. O clima entre os dois esquentou e o colega pegou uma faca desferindo dois golpes na vítima que deixaram cortes. Um atingiu o lado esquerdo das costas e outro o pescoço.
Questionado sobre a intenção de processar criminalmente o agressor, a vítima mostrou-se indecisa, ponderando a possibilidade de fazê-lo posteriormente. Os policiais informaram sobre o prazo legal para tal ação e recolheram a faca utilizada na agressão como evidência.
Contudo, o agressor já havia deixado o local quando a polícia chegou. Apesar das buscas realizadas nas proximidades, ele não foi encontrado. A vítima recebeu os primeiros socorros pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi levada ao hospital para cuidados médicos.