Homem que diz ser policial civil é detido com armas e munições na BR-101 em Porto Belo

 

Dados e fotos: PRF/SC

Policiais rodoviários federais detiveram na noite desta quinta-feira (25/5/17), um vigilante de 43 anos que tentou se passar por policial civil. O fato aconteceu na na BR-101, em Porto Belo (SC), durante uma abordagem de rotina a um automóvel GM Celta, com placas de Santo André (SP).

Tudo começou quando os policiais perceberam que havia uma arma garrucha calibre 32 sobre o tapete do banco do passageiro. Ao ser questionado, o condutor apresentou uma carteira de investigador da Polícia Civil de São Paulo. Desconfiados da autenticidade do documento, os policiais realizaram uma busca completa e localizaram mais uma carteira funcional em nome dele, agora de cabo da Polícia Militar de São Paulo.

 

 

Dentro do veículo, foram localizados ainda mais um revólver calibre 22 com 7 munições, uma pistola de pressão, um colete balístico com a Inscrição “Polícia Civil”, um par de algemas, peças de fardamento e vários acessórios utilizados por forças de segurança.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Porto Belo por porte ilegal de arma do fogo e falsa identidade.