Homem que desapareceu em rio de Brusque no sábado (13/07) ainda não foi localizado

Ele foi visto no início da tarde, tentando atravessar de uma margem à outra.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Brusque (SC)

Desde as 14h30 do último sábado (13/07/24), o Corpo de Bombeiros Militar tenta localizar um homem que se afogou no Rio Itajaí-Mirim, em Brusque (SC). Na manhã desta segunda-feira (15), a corporação informou que o corpo ainda não foi encontrado.

Segundo informações levantadas pelos bombeiros, ele havia se jogado na água para atravessar de uma margem para outra na Avenida Bepe Rosa, nas proximidades do supermercado Komprão. O dia estava chuvoso e havia uma forte correnteza naquele momento. Um morador de um edifício próximo filmou quando o homem pulou no rio e, ao chegar na metade, acabou submergindo.

Os bombeiros percorreram alguns quilômetros nas duas margens do Itajaí-Mirim, mas não conseguiram localizá-lo. A correnteza não permitiu que fosse realizada uma busca subaquática.

Na margem direita do rio, foi encontrado um par de tênis e uma mochila contendo um cobertor, dois moletons, dois bonés, cigarro e uma garrafa pet com um líquido semelhante a etanol. Também havia uma anotação de um telefone. Os pertences da vítima foram entregues a um agente da Polícia Científica de Brusque.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Brusque (SC)