A Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville, durante audiência de custódia realizada nesta tarde de sexta-feira (9/09/22), decretou a prisão preventiva do homem que atirou em um idoso, no interior de um bar do bairro Nova Brasília, no feriado do dia 7 de setembro de 2022. O suspeito segue detido no Presídio Regional.
Consta nos autos de prisão em flagrante, que o denunciado estava no local dos fatos, e após não conseguir pagar a conta com o cartão bancário e se irritar com a situação, foi até a própria residência, buscou uma arma de fogo e voltou para o estabelecimento.
A vítima, também frequentadora do estabelecimento, ao perceber o perigo da situação, tentou retirar a pistola deste outro cliente, mas acabou atingida no ombro. Com a arma ainda em punho, o homem fugiu, mas em seguida sofreu um acidente nas proximidades.
Ele precisou ser socorrido pelos Bombeiros Voluntários, pois chegou a fraturar o ombro. Testemunhas falaram sobre excesso no consumo de álcool no estabelecimento. Os dois, vítima e denunciado, acabaram encaminhados para a mesma unidade hospitalar.
Fonte: Poder Judiciário de SC