Uma guarnição da Polícia Militar realizava policiamento ostensivo e preventivo por volta das 23h desta quinta-feira (16/02/23), quando foi abordada por uma adolescente de 14 anos. O fato aconteceu em Pomerode (SC).
A jovem disse que estava em sua residência no bairro Ribeirão Clara, quando foi agredida pelo seu amásio. O homem deu um soco no rosto dela, deixando lesões na testa e uma mordida no braço direito.
Os policiais foram até o endereço do casal e encontraram o companheiro de 20 anos. Ele recebeu voz de prisão por violência doméstica e foi conduzido à Central de Polícia Civil de Blumenau para serem tomadas as legais.
Ao realizar a qualificação do crime no boletim de ocorrência, foi consultado o nome do homem no sistema e constatado que havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
O documento judicial foi expedido pela 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Após os procedimentos de praxe, ele foi levado até o Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição da Justiça.