A Polícia Militar foi informada próximo da meia-noite desta quarta-feira (24/04/24) de que um homem com mandado de prisão em aberto estava acompanhando familiares na internação no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar (SC).
Ele foi abordado na unidade de saúde, mas tentou se passar pelo irmão mais novo. Os policiais entraram em contato com o Órgão Judicial do Paraná, onde o mandado foi expedido, e receberam fotos. Com base nessas imagens, foi confirmado de que se tratava da pessoa em questão.
Segundo a Polícia Militar, ele estava sendo procurado pela Justiça paranaense pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição do poder judiciário.
No mesmo dia, outro homem acabou na mesma unidade prisional. Uma guarnição da Polícia Militar observou quando o mesmo conduzia um veículo e apresentou um comportamento suspeito.
Durante a abordagem e após consultarem seu nome no sistema, os policiais descobriram que ele tinha um mandado de prisão por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O homem de 52 anos foi levado até o Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição da Justiça.