Um homem de 36 anos, com mandado de prisão por roubo expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, foi localizado na noite desta terça-feira (7/11/23), em Pomerode, Santa Catarina. A situação teve início por volta das 19h45, quando uma equipe da Polícia Militar estava transitando pela Rua Frederico Weege e o flagrou dirigindo um automóvel Renault Captur Zen 16M.
Já cientes da situação dele, os policiais retornaram e tentaram realizar a abordagem. No entanto, o motorista acelerou, chegando a atingir mais de 120 km/h, e só parou em frente à sua casa, localizada na Rua Arno Wollick, no bairro Pomerode Fundos.
O homem então saiu do carro gritando e chamando seus familiares. Apesar da tentativa de fuga, ele foi capturado pelos policiais militares, que apresentaram o mandado de prisão.
Durante a abordagem, a equipe constatou que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ele teria confessado que consumiu bebida alcoólica antes de dirigir. O veículo estava registrado em nome de sua companheira, de 41 anos.
Ela também foi detida com base no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata do crime de conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Nesse caso, ela permitiu que uma pessoa não habilitada e embriagada conduzisse o veículo.
Além disso, o carro estava com o licenciamento vencido e foi removido para o pátio conveniado. O advogado do casal esteve presente no local e acompanhou a ocorrência. Enquanto a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, o homem foi conduzido a uma unidade prisional.