Uma situação envolvendo o término de um relacionamento levou à prisão de um homem procurado por estupro de vulnerável em Indaial (SC). Tudo começou quando a Polícia Militar foi acionada às 0h40 desta quinta-feira (19/09/24) para atender uma ocorrência, inicialmente informada como violência doméstica.
Ao chegar ao local, a guarnição foi logo abordada pela vítima. A mulher disse que estava namorando um homem há cerca de cinco meses, mas que havia terminado a relação amorosa. O ex-namorado não aceitava a situação e foi até o local onde ela morava visivelmente embriagado, pedindo a reconciliação e que ela voltasse para a casa dele.
A mulher pediu para ele ir embora, pois já tinha chamado a Polícia Militar. O homem acabou deixando o lugar e voltando para sua residência no bairro Tapajós.
Com a ajuda da vítima, os policiais consultaram o nome do homem no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) e descobriram que ele tinha um mandado de prisão por estupro de vulnerável. O documento judicial foi expedido pela Comarca de Gravataí (RS) em 7 de maio deste ano.
A guarnição foi até o endereço e conseguiu abordá-lo antes de ele entrar em sua residência. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O homem recebeu voz de prisão, foi informado sobre seus direitos constitucionais e depois conduzido ao Presídio Regional de Blumenau.