Um homem viajou longe na tentativa de escapar da justiça, mas graças ao sistema do Banco Nacional de Mandados de Prisão, acabou sendo encontrado. O crime: estupro de vulnerável.
Por volta das 6h41 desta quarta-feira (11/10/23), uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Bela Vista, em Gaspar (SC), quando percebeu um homem em atitude suspeita na frente de uma residência. Quando alguém se comporta de forma estranha com a aproximação de uma viatura, é sinal de que algo está errado.
Durante a abordagem, os policiais consultaram o nome dele no sistema e descobriram que havia um mandado de prisão em aberto pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, de acordo com o Artigo 217-A do Código Penal. Ao saber que seria levado para o presídio, ele reagiu de forma agressiva com o objetivo de fugir.
Os policiais tiveram que usar a força para contê-lo. Em seguida, o homem foi conduzido até a Polícia Científica, no Instituto Médico Legal (IML), para a realização do exame de corpo de delito. Posteriormente, passou o primeiro dia atrás das grades no Presídio Regional de Blumenau.