A Polícia Militar foi informada às 16h30 deste domingo (22/01/23) que um homem estava ameaçando a companheira com uma arma de fogo e quebrando objetos na residência. Uma guarnição se deslocou ao endereço do imóvel em Vitor Meireles (SC), no Alto Vale do Itajaí.
Quando os policiais chegaram, encontraram a vítima chorando, bastante nervos e junto aos três filhos. Ela disse que o companheiro tinha quebrado a máquina de lavar com uma barra de ferro e a impediu de sair da residência.
Segundo a PM, a vítima relatou que o homem não aceitava a separação e a decisão de mudar para Presidente Getúlio (SC). A guarnição fez várias buscas pela residência e encontrou munições calibre 22, espoletas, chumbo para confecção de munição, suporte para acomodar munição e uma vareta utilizada para limpeza do armamento.
No entanto, a arma que teria sido utilizada nas ameaças e o companheiro da vítima não fora localizados. A guarnição registrou um boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos procedimentos legais.