Por volta das 15h30min desta terça-feira (8/03/16), um homem de 63 anos morreu dentro do Cartório Gaya, localizado na Rua Doutor Pedro Zimmermann, bairro Itoupava Central. De acordo com a proprietária, ele veio realizar um serviço no cartório, quando passou mal. O Corpo de Bombeiros foi contatado, mas informou que não podia atender a ocorrência naquele momento.
Em seguida, ligaram para o SAMU, que estava no Hospital Santo Antônio e só conseguiu chegar no local meia hora depois. Devido a urgência, foram contatados os bombeiros da brigada de incêndio da empresa ABB, que fica em frente ao cartório. Eles fizeram os procedimentos de primeiros socorros, mas infelizmente nesse meio tempo a vítima acabou falecendo.
Segundo informações recebidas no local, a vítima estaria com problemas de saúde e teria realizado uma cirurgia na semana anterior. A suspeita é que ele tenha tido um AVC. A ocorrência foi atendida pelo SAMU que emitiu um laudo, pela Polícia Civil e por fim a funerária levou o corpo, saindo de lá por volta das 17h. No momento em que a vítima passou mal, o cartório estava cheio.