A morte de um homem atingido por disparo de arma de fogo deve ser investigada pela Polícia Civil. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (11/03/24) na Estrada Geral Subida, próximo à cabeceira da ponte, em Apiúna (SC).
A Polícia Militar foi acionada à 1h08 através de uma denúncia pelo 190, informando que uma pessoa tinha sido atropelada no local e estava em parada cardiorrespiratória. No entanto, quando a guarnição chegou ao endereço, não havia ninguém para fornecer mais informações.
Os policiais souberam que a vítima foi conduzida ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama (SC), e entraram em contato com o subchefe do Corpo de Bombeiros Voluntários daquela cidade, que realizou o atendimento. Ele informou que não se tratava de um atropelamento, mas sim de um homicídio por arma de fogo.
O homem tinha sido atingido por um projétil na região do ombro e não resistiu. A vítima não foi identificada, mas descrita como de pele clara, loiro e com barba por fazer. Os policiais retornaram ao local da ocorrência, próximo ao número 99, onde ouviram uma testemunha.
Segundo a PM, a bicicleta feminina vermelha, o par de chinelos e um chapéu de palha que pertenciam ao homem assassinado estavam na cena do crime. Todos os dados foram registrados no Boletim de Ocorrência para auxiliar na investigação da Polícia Civil.