O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado às 21h40 desta quarta-feira (29/11/23) após um homem ser encontrado morto na área externa de sua casa na Rua Arara, no bairro Barra de Luís Alves, em Ilhota (SC). Quando a equipe chegou ao local, em apoio ao SAMU, encontrou a vítima no pátio do imóvel, sem sinais vitais e já em rigidez cadavérica.
O homem segurava a mangueira de uma lavadora de alta pressão. Por isso a suspeita é que ele tenha sofrido uma descarga elétrica durante o manuseio do equipamento. Populares informaram que ao encontrarem a vítima, o sistema elétrico de sua residência estava em curto-circuito, além da lavadora e água estarem ligadas.
Foram acionadas as polícias Civil e Militar, além da científica, está última para levar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). Os bombeiros lembram da importância em tomar medidas de segurança ao trabalhar com equipamentos alimentados por energia elétrica.
O choque é um dos principais riscos, causando danos pessoais graves e fatais. Por isso é sempre importante tomar todas as medidas de segurança ao trabalhar com eletricidade.