Um homem de 49 anos morreu na manhã deste sábado (13/01/25) após cair do 22º andar de um edifício em construção na Praia Brava, em Itajaí (SC). A vítima caiu no fosso do elevador de serviço e foi encontrada sobre a parte superior do equipamento, localizado no segundo pavimento do prédio.
A equipe do SAMU foi a primeira a chegar e o médico constatou o óbito no local. Em seguida chegaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, acionadas para isolar a área e dar suporte ao resgate. O local foi preservado até a chegada da Polícia Científica, que realizou os procedimentos necessários e, após duas horas, liberou o corpo para ser removido.
Devido à complexidade do acesso, os bombeiros montaram um sistema de polias para içar o corpo. O processo de retirada ocorreu em duas etapas: primeiro, foi removida uma perna da vítima, que havia se desprendido e ficado presa em vergalhões, e, em seguida, o corpo foi amarrado e ancorado para ser completamente retirado do fosso.
A Polícia Científica segue com a investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente. A vítima era um trabalhador terceirizado que prestava serviços na obra.