Após quatro dias de homenagens ao padroeiro Santo Antônio, Osmar Benevenutti, de 54 anos, que era muito ligado à igreja e a comunidade local, estava ajudando a desmontar a estrutura da festa. Por volta das 14h, ele colocou uma escada na lateral do salão da igreja e subiu para pegar um rosário que estava preso em cima do telhado do salão de festas da capela.
Mas a Eternit não suportou seu peso e Osmar caiu sobre o forro do salão, que também cedeu e por fim acabou sobre as cadeiras de ferro. A altura total da queda foi de aproximadamente cinco metros.
O SAMU foi acionado, mas ao chegar Osmar não tinha resistido aos ferimentos e morreu no local. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (13/6/16) no bairro Alto Gasparinho, onde ele morava. Ele deixa sua esposa Osmarina, a filha e uma neta.
O velório é na Capela Mortuária Frei Otocar, ao lado da Igreja Santo Antônio, no mesmo bairro e o sepultamento no cemitério local. Descrito como uma pessoa alegre e brincalhona, ele estava sempre envolvido com as ações da capela.
Fonte e fotos: Jornal Cruzeiro do Vale