Homem investigado por homicídio em Blumenau é localizado e preso na Bahia

O crime aconteceu em fevereiro quando o assassino entrou na casa das vítimas e matou um homem. Em seguida ele tentou atirar na esposa da vítima, mas por duas vezes a arma falhou.

Foto: Polícia Civil da Bahia

Foi preso nesta segunda-feira (29/05/23) na Bahia, o suspeito de assassinar Vinicius Pereira dos Santos, de 25 anos, e tentar matar a esposa da vítima, Maria Elisandra Silva Cipriani, de 15, grávida de 3 meses. O crime aconteceu no dia 4 de fevereiro da Rua Belo Horizonte, no bairro Glória, em Blumenau.

A operação foi o resultado de uma ação conjunta coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, da Polícia Civil de Sergipe e da Polícia Militar da Bahia. No dia do crime, o casal foi surpreendido pelo assassino, que entrou na residência realizando diversos disparos de arma de fogo contra Igor. Quando a esposa interveio para protegê-lo, o criminoso tentou matá-la, mas a arma falhou.

Ele saiu do imóvel, consegue consertar a arma e atira para o alto. Em seguida retorna para a casa e mira na adolescente, mas a arma falha novamente. Diante dos gritos de socorro da vítima, que não foi ferida, o assassino foge com um automóvel Fiat Uno cinza.

Segundo as investigações, o suspeito foi reconhecido pela vítima, que depois do crime, abandonou o seu trabalho como vigilante e fugiu com a família para o Sergipe. O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 20 de março pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau. Com a ordem judicial em mãos, a Polícia Civil de Sergipe passou a auxiliar nas buscas pelo foragido que é natural daquele Estado.

Nesta segunda-feira, a polícia foi informada que ele estava fugindo para a Bahia pela BR-116.Com o apoio da Polícia Militar baiana, ele foi localizado na cidade Poções (BA) colocando fim a mais de dois meses de fuga. O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil do município, onde aguardará a audiência de custódia. Depois do procedimento, ele será encaminhado ao Presídio de Vitória da Conquista (BA).

Foto: Polícia Militar da Bahia