Um homem de 49 anos foi preso após tentar matar o atual companheiro de sua ex-esposa, da qual está divorciado há seis meses. A Polícia Militar foi acionada às 23h07 deste domingo (26/11/23) para atender a ocorrência no bairro Brasília, em Brusque (SC).
Segundo informações apuradas pela guarnição, a filha de 17 anos relatou que viu o homem preso, que é seu pai, entrando no pátio da residência armado com uma pistola. Ela tentou trancar a porta do quarto onde se encontrava o padrasto de 52 anos.
Em seguida, tentou impedir a entrada do pai na casa, o qual conseguiu se soltar e realizou vários disparos contra a porta do quarto. O homem entrou no cômodo e ambos iniciaram uma luta corporal. A vítima tentou, por duas vezes, desarmar o agressor; na primeira, tomou um tiro na mão esquerda, mas na segunda obteve sucesso.
A Polícia Militar deu voz de prisão ao homem e apreendeu uma pistola calibre 765, seis munições calibre 32 e dez cartuchos deflagrados. Também foram apreendidos alguns projéteis, estilhaços, o celular do autor do crime, além do celular de uma das testemunhas.
Em seguida, ele foi levado até a Delegacia de Polícia Civil para os trâmites legais. O homem ferido com o tiro na mão foi conduzido por familiares até o hospital para receber atendimento médico.