Os crimes relacionados à violência doméstica parecem não ter fim no Vale do Itajaí. Neste domingo (5/02/23) foram registrados dois casos, sendo o mais grave em Blumenau, que por pouco não terminou em morte.
A Polícia Militar foi acionada às 20h para atender a ocorrência no bairro Itoupava Seca. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou a vítima na via pública e com um corte no pescoço.
A mulher de 28 anos relatou que seu companheiro estava embriagado e a agrediu com um golpe de faca de cozinha. Felizmente ela conseguiu fugir logo depois da agressão.
A vítima foi atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e depois encaminhada para receber cuidados médicos no hospital. Os policiais realizaram buscas, mas não localizaram o agressor. A guarnição registrou um boletim de ocorrência e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Em Indaial (SC), aconteceu outro caso de violência doméstica após o consumo de bebida alcoólica. A Polícia Militar atendeu a ocorrência às 13h36 na Rua Ribeirão das Pedras.
A vítima, uma mulher de 47 anos, relatou à guarnição, que seu companheiro se embriagou, vindo a agredi-la e quebrar objetos dentro da casa. O homem de 45 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Polícia Civil de Blumenau