Um homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Indaial (SC) nesta sexta-feira (13/05/22). Ele é o principal suspeito da tentativa de homicídio do próprio irmão que ocorreu no dia 4 de março na localidade de Salão, no interior do município de Apiúna (SC).
As investigações conduzidas pela Delegacia de Ascurra (SC) revelaram que tudo aconteceu durante uma discussão familiar. Segundo a Polícia Civil, ao disparar com uma arma de fogo contra o irmão, acabou errando e atingiu a própria esposa nas costas. A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Waldomiro Colautti, em Ibirama (SC).
No mesmo dia, ele foi preso, conduzido à delegacia de Indaial e depois liberado. Pesou a seu favor o fato de não haver testemunhas e da arma não ter sido localizada. Para justificar o ferimento da esposa, ele alegou que ela acertou o tiro em si mesma. Só o fato de ter sido nas costas, já mostrava que essa história estava mal contada.
Durante as investigações, foi possível comprovar que o tiro foi disparado em direção à janela da casa do irmão com o objetivo de acertá-lo. A bala só atingiu a companheira por erro na execução no momento do crime.
Com base nesses elementos, o delegado representou pela prisão preventiva, que foi acatada pelo Poder Judiciário. Após os procedimentos iniciais na Delegacia de Ascurra, o homem será encaminhado ao sistema penitenciário, onde aguardará a audiência de custódia.