Por volta das 17h45 desta terça-feira (20/06/23), a Polícia Civil da Delegacia de Ascurra efetuou a prisão preventiva de um suspeito envolvido em uma tentativa de homicídio. A investigação teve início após uma mulher de 28 anos ser internada no Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, com três cortes profundos no crânio e um nas costas.
A apuração revelou que os ferimentos foram causados por uma faca no último sábado (17), quando a vítima tentou proteger a sua cunhada e os filhos dela, das agressões do ex-companheiro. Além dos diversos golpes na cabeça e nas costas, a vítima também foi agredida com chutes em todo o corpo.
Durante as diligências e depoimentos realizados na delegacia, a versão apresentada pela vítima foi confirmada. A investigação ainda revelou que o suspeito ligou para sua ex-companheira, ameaçando que a cunhada “poderia ter escapado desta vez, mas não escaparia da próxima”, sem demonstrar medo de ser preso pela polícia.
Com base nas provas coletadas, o Delegado Ronnie Reis Esteves solicitou ao plantão do Poder Judiciário a prisão preventiva do investigado. Na noite de segunda-feira (19), o Ministério Público autorizou a medida devido à gravidade dos fatos e ao histórico criminal do acusado, que inclui roubo e violência doméstica contra mulheres.
Desde que as medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário, a polícia civil realizou diversas diligências para cumprir o mandado de prisão expedido pela comarca de Ascurra. O investigado permanecerá preso preventivamente por tempo indeterminado e será encaminhado pela Polícia Civil ao sistema penitenciário catarinense.
Segundo a Polícia Militar, acionada às 18h de sábado (17), o crime aconteceu no bairro Ribeirão Santa Bárbara. A vítima foi até a casa da cunhada, de 30 anos, depois que ela foi ameaçada pelo companheiro de 24 anos.
Quando a mulher de 28 anos chegou, entrou em vias de fato com o homem que ainda a golpeou com uma barra de ferro na cabeça. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e encaminhada ao hospital.