A Polícia Militar foi informada às 22h desta terça-feira (6/08/24) de que havia alguém efetuando disparos de arma de fogo às margens da BR-470 em Blumenau. Uma guarnição foi até o local conhecido como trevo do Celeiro do Vale.
Ao chegar, os policiais logo foram informados por populares que o suspeito de realizar os disparos havia sido detido. Um homem entregou um revólver calibre 32, com quatro munições deflagradas e outras duas picotadas. A arma foi retirada do autor dos tiros.
Segundo testemunhas, foram efetuados vários disparos e o revólver foi apontado em direção a transeuntes. Mas quando a arma falhou, foi a oportunidade para detê-lo. Para a Polícia Militar, o suspeito de 27 anos relatou “que estava sob efeito de cocaína e estava atirando achando que o pessoal queria lhe matar”.
A guarnição percebeu que ele estava alterado, possivelmente em consequência do uso de entorpecentes. Após dar voz de prisão ao homem, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o conduziu ao Hospital Santa Isabel.
Havia a suspeita de fraturas no pé e nariz que precisavam de avaliação e atendimento médico. O homem permaneceu preso e à disposição da Justiça para as medidas necessárias.