Homem é preso preventivamente pelos crimes de tortura e cárcere privado no Vale do Itajaí

A vítima disse que foi torturada durante três meses pelo companheiro com barras de ferro, furadeiras, facas, cordas, unhas e dentes.

Foto: Polícia Civil de SC

Por volta das 16h desta quarta-feira (25/01/23), policiais civis das Delegacias de Ascurra, Timbó e de São Lourenço do Oeste, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem por tortura, feminicídio tentado e cárcere privado. Os crimes aconteceram no bairro Diamante, em Rodeio (SC), e a vítima foi sua própria companheira.

Na última sexta-feira (20), a mulher foi encaminhada com lesões graves ao Hospital OASE, em Timbó (SC). A partir desse fato, a delegacia da cidade iniciou a investigação com o Delegado da Central de Plantão de Blumenau.

Durante as diligências, foi possível constatar que a vítima possuía lesões extensas por todo o corpo. Segundo a Polícia Civil, ela disse que vinha sendo mantida em cárcere privado por aproximadamente 3 meses. Nesse período, ela teria sido torturada de forma contínua pelo companheiro com barras de ferro, furadeiras, facas, cordas, unhas e dentes.

A mulher tinha um grande corte na cabeça, estava com fraturas nas costelas e em uma perna. Com base na apuração, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do homem.  Desde ontem (24) foram realizadas diversas diligências para localizá-lo.

Os policiais descobriram que ele fugiu para o Oeste de Santa Catarina. Uma equipe da delegacia do município de São Lourenço do Oeste conseguiu localizar e prendê-lo.

O homem será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará por prazo indeterminado à disposição do poder judiciário da Comarca de Ascurra, responsável pela expedição do mandado de prisão.