Uma situação envolvendo um animal solto acabou resultando na prisão uma pessoa por tráfico de drogas em Gaspar (SC). Tudo começou após a Polícia Militar ser informada, às 19h49 deste sábado (11/11/23), de que um cão da raça Pitbull estava solto e atacando outros animais no bairro Gasparinho.
Esse problema persistia há quatro dias, e uma guarnição se deslocou até o endereço para verificar a situação. No local, os policiais constataram que o animal vivia solto no pátio de um imóvel com várias quitinetes, onde recebia comida e água.
Porém, uma cena chamou a atenção: dentro de uma das quitinetes, era possível ver cinco homens e uma mulher manuseando o que parecia ser maconha. A guarnição foi até o local e revistou as seis pessoas, encontrando um torrão da droga embalado e pronto para venda.
Sobre a mesa dentro do imóvel, havia mais três porções de maconha e outra em um prato, sendo fracionada com uma faca. Foram encontrados também nove comprimidos de ecstasy, um simulacro de arma de fogo e duas balanças de precisão. Todo o material foi apreendido, juntamente com um smartphone iPhone e certa quantidade em dinheiro.
Ao serem questionados sobre o simulacro, um dos envolvidos afirmou que o utilizava para amedrontar por ameaças sofridas de uma facção criminosa. Ele assumiu a propriedade da maconha e todo o material relacionado ao tráfico de drogas, recebendo voz de prisão pelo crime. Em seguida, apenas este homem foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos legais.