Uma mulher foi atingida por quatro disparos de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (21/06/24) em Pomerode (SC). A vítima ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao Hospital e Maternidade Rio do Testo. A Polícia Militar foi acionada às 16h05 e enviou uma guarnição até a unidade de saúde, onde conversou com o homem que ligou para o 190.
Ele disse que estava entregando mercadorias com seu automóvel quando foi abordado pela vítima ensanguentada, que pedia socorro. No caminho ao hospital, a mulher revelou que foi atingida por tiros disparados por seu ex-companheiro.
A vítima recebeu dois tiros no abdômen, um no pescoço e o quarto atingiu o braço direito. Os policiais conseguiram falar com ela, que descreveu o autor dos disparos. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida pela equipe do helicóptero Arcanjo 03 ao Hospital Santa Isabel de Blumenau, onde foi internada na ala de terapia intensiva.
A guarnição foi até o local do crime, na Rua Alberto Spredemann, no Centro da cidade, onde fez o isolamento do imóvel e acionou a Polícia Civil. Equipes das duas corporações realizaram as primeiras diligências para compreender a dinâmica dos fatos e iniciar a busca pelo suspeito.
A Polícia Científica também esteve presente para fazer a perícia. Através da informação de populares e análise de imagens de câmeras das imediações, foi possível localizar o homem em uma residência próxima ao local do crime. Ele estava dentro de uma casa, cuja porta foi arrombada.
Segundo uma nota conjunta da PM e Polícia Civil, ele teria confessado ser o autor dos disparos por questões passionais. Na residência em que ele estava, foram encontradas porções de crack (89,8 gramas), cocaína (232,2 gramas) e maconha (101,9 gramas), além de uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e R$ 605,00 em espécie.
No entanto, o homem negou que o material fosse seu e alegou que entrou naquela residência ao acaso. Ele também disse não conhecer o proprietário do imóvel.
Após o término da perícia, os policiais retornaram com o suspeito ao local do crime e continuaram as buscas para encontrar a arma de fogo que teria sido usada. Um revólver da marca Rossi, calibre 32, com 5 estojos de munição deflagrados foi localizado dentro do armário de um cômodo.
Em seguida, o homem foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Pomerode para ser lavrado o auto de prisão em flagrante. Após o procedimento, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguarda a audiência de custódia.
As investigações e diligências seguem sendo realizadas pela Polícia Civil para instruir devidamente o procedimento policial.