Fotos e dados: PRF SC
A Polícia Rodoviária Federal catarinense foi informada pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que um automóvel Renault Duster roubado carregado com drogas passaria por Santa Catarina. O veículo estava se deslocando ao estado gaúcho e passaria por Florianópolis entre a madrugada e início da manhã deste domingo (30/09/18).
Por volta das 6h30min, um Duster foi abordado quando transitava pela BR-101, em Palhoça (SC). Após uma vistoria no carro, foram encontrados 254 tabletes de maconha e quatro embalagens de skank, totalizando 295,24 kg de drogas.
Os policiais também descobriram que o automóvel era originalmente emplacado em Cachoeirinha (RS) onde estava com registro de roubo. A placa era clonada de um Duster similar, de Porto Alegre (RS).
O motorista de 24 anos revelou que levaria as drogas de Florianópolis para Canoas (RS). Ele foi detido e conduzido junto com as drogas e o carro, à Delegacia de Palhoça. O homem responderá por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas.