A Polícia Militar foi acionada às 11h20 desta segunda-feira (16/08/21), através da Central Regional de Emergência, para verificar um homem que estaria vendendo equipamentos e roupas de ciclismo. A suspeita é que fossem os mesmos furtados durante a madrugada na loja de bicicletas Speek, de Timbó (SC).
Ele foi visto caminhando pela Rua 7 de Setembro, no bairro Carijós, em Indaial (SC). Uma guarnição se deslocou ao local, onde abordou um homem com as mesmas características do denunciado.
O suspeito usava roupas e calçados novos de praticantes do ciclismo, e ao ser questionado sobre o furto, acabou revelando onde estavam os produtos. Duas bicicletas e um jogo de aro foram encontrados escondidos no mato às margens da BR-470, na frente de um supermercado.
Já outros equipamentos, roupas e acessórios, estavam em sua residência localizada na Rua 7 de Setembro, todos apreendidos pela Polícia Militar. O homem foi encaminhado até a Delegacia de Indaial, e depois ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau, onde passou pelo exame de corpo delito, apesar de não ter lesões aparentes.
A vítima do furto compareceu à delegacia de Polícia Civil, onde reconheceu todo material recuperado. Ele disse que foram furtadas cerca de 20 bicicletas, resultando em um prejuízo de aproximadamente R$ 800 mil, incluindo também os acessórios.