A tentativa de cultivar maconha em casa, mesmo após decisão judicial contrária, terminou com a prisão de um jovem de 26 anos, no município de Apiúna (SC). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 14h desta terça-feira (8/04/25), após a corporação ser informada de que o morador havia tido um pedido negado pela Justiça para o plantio da planta com fins medicinais.
Ao chegar à residência, a guarnição foi recebida pela companheira do suspeito, que autorizou a entrada. Durante a vistoria, os policiais encontraram duas estufas adaptadas, equipadas com sistemas de iluminação temporizada e ventilação para favorecer o cultivo.
No interior da casa, foram apreendidos cinco pés adultos e 15 mudas de maconha. Já na estufa localizada na varanda dos fundos, havia outros seis pés adultos da variedade Skank, conhecida por sua alta concentração de THC.
O homem, que já havia tido um habeas corpus indeferido pela 1ª Vara Federal de Itajaí, foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ascurra. As plantas e os materiais usados no cultivo foram recolhidos, e parte deles ficou sob responsabilidade da companheira do detido.

