Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (16/09/24) por porte ilegal de arma de fogo na Rua Celso Odelli, no bairro Salto, em Blumenau. Tudo começou por volta das 20h43 quando a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) realizava um patrulhamento de rotina.
Em determinado momento, a guarnição viu um Kia Sportage preto estacionado a menos de cinco metros da esquina, o que configura uma infração de trânsito. Ao se aproximarem para lavrar o auto de infração, os policiais decidiram abordar o motorista. Nesse momento, observaram que o homem retirou um objeto da cintura, aparentemente um revólver, e o arremessou para o banco traseiro do carro.
Diante da atitude suspeita, a guarnição ordenou que ele saísse do veículo com as mãos na cabeça. Antes mesmo de iniciar a revista pessoal, já foi possível visualizar que se tratava de um revólver preto. A arma foi identificada como uma Taurus calibre 32 que estava carregado com quatro munições intactas.
Questionado sobre a posse da arma, o homem admitiu não possuir porte ou registro legal. Ele confessou que pretendia vender o revólver por R$ 3 mil e que estava com a arma há cerca de dois anos. Além disso, uma consulta ao sistema revelou que ele já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Após a busca pessoal, nada mais de ilícito foi encontrado. O veículo foi removido ao pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) por conta da infração de trânsito.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.