Por volta das 23h desta quarta-feira (21/02/24), um automóvel Chevrolet Onix foi abordado pela Polícia Militar ao sair do pátio de um posto de combustíveis em direção à saída de Gaspar (SC). A guarnição realizava patrulhamento ostensivo na BR-470 e tinha recebido a informação de que o veículo estava envolvido com o tráfico de drogas.
Durante a abordagem, o motorista negou que tinha drogas no carro, mas acabou revelando que havia R$ 40.457,00 no porta-luvas. Questionado sobre a origem do dinheiro, o homem alegou que o valor provinha de uma dívida com seu tio, que reside em Videira (SC). No entanto, não apresentou nenhum comprovante e tampouco forneceu algum contato do familiar para confirmar a história.
Durante a conversava com os policiais, ele informou que reside em um apartamento em Brusque (SC) com a esposa e o filho. Ele forneceu o número errado do apartamento incorreto, mas os policiais descobriram o imóvel correto. Com a informação precisa em mãos, a Polícia Militar do município vizinho foi acionada para dar suporte à operação, deslocando-se até o endereço do suspeito.
A esposa do homem autorizou a entrada das guarnições, que, durante as buscas, encontraram 263 gramas de cocaína escondidas em uma sacola plástica sobre a geladeira. Além da droga, foram apreendidos dois cartões de crédito com resquícios de cocaína, duas balanças de precisão, um caderno com anotações típicas da contabilidade do tráfico de entorpecentes e mais R$ 3.900,00 em dinheiro.
O Conselho Tutelar foi acionado para prestar assistência ao filho menor do casal, que estava no apartamento durante a operação. A criança ficou sob a responsabilidade do irmão da esposa do suspeito. Diante das evidências encontradas, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Brusque para as providências cabíveis.