Por volta das 12h30 deste sábado (6/01/24), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para verificar um utilitário Fiat Strada, suspeito de ter sido furtado em Guabiruba (SC), e que estava entrando em Brusque (SC) pelo bairro Guarani.
O veículo foi localizado próximo ao viaduto do bairro Maluche, e os policiais deram ordem de parada ao motorista. No entanto, ele acelerou, colocando em risco outros condutores. A guarnição seguiu o Fiat Strada até o Centro, onde o condutor perdeu o controle da direção e parou.
Os policiais ordenaram que ele desligasse o veículo e saísse. No entanto, o criminoso acelerou novamente, indo em direção a um policial, que conseguiu se afastar a tempo para evitar ser atropelado. Nesse momento, o policial disparou um tiro que atingiu o pneu dianteiro do veículo.
O motorista continuou em fuga, agora na contramão, mas foi finalmente abordado na Rua São José. O homem de 42 anos, foi imobilizado, e os policiais constataram que o veículo estava com a placa adulterada. Era o mesmo Fiat Strada que havia sido furtado em Guabiruba no dia anterior.
Dentro do veículo, foram encontrados vários objetos levados do mesmo local, incluindo dois celulares, uma flauta transversal, algumas roupas, relógios e diversas semijoias, além de R$ 361,00 em dinheiro.
Todo o material foi apreendido, e tanto os objetos quanto o homem, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as medidas legais.