Uma residência no município de Trombudo Central (SC), no Alto Vale do Itajaí, foi assaltada no final da tarde deste domingo (19/05/24). O criminoso entrou no imóvel, rendeu a moradora e a ameaçou de morte caso não entregasse todo o dinheiro. Em seguida, o homem fugiu roubando uma motoneta Honda Biz, R$ 500 em dinheiro e um celular da marca LG.
O crime foi capturado por câmeras de videomonitoramento e as imagens foram repassadas aos policiais militares que atenderam à ocorrência. Elas mostravam que o criminoso seguiu com o veículo em direção a Rio do Sul (SC).
Por volta das 20h15, a PM foi informada de que três homens apresentavam comportamento suspeito na cidade. Eles estavam mexendo em uma motoneta e se escondiam sempre que alguém ou um veículo se aproximava. Uma guarnição foi até o local e confirmou que se tratava da motoneta roubada na residência.
Enquanto dois homens foram abordados, o terceiro fugiu a pé por cerca de 200 metros, quando foi contido. Porém, ele resistiu e, segundo a PM, desferiu socos no policial para tentar escapar, sendo necessária a utilização de espargidor de gás de pimenta.
A vítima, que teve a propriedade roubada, foi contatada e compareceu ao local, onde reconheceu o homem detido como o mesmo que a assaltou. A mulher explicou como tudo aconteceu e que o celular foi encontrado por um caminhoneiro no bairro Budag, em Rio do Sul. Ele viu o aparelho jogado no chão e o entregou no posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em Aurora (SC).
Além do criminoso, os outros dois homens também receberam voz de prisão. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material recuperado, para os procedimentos legais.