Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (17/11/23) depois de dar uma machadada no seu cão, em Blumenau. Tudo começou depois que a Polícia Militar foi acionada por um homem às 10h52, para atender a uma ocorrência de maus-tratos no bairro Garcia.
Quando a guarnição chegou ao local, ele disse que não poderia ir até a Central de Polícia Civil, pois tem uma filha pequena e não teria com quem deixá-la. Em seguida, os policiais conversaram com o homem que teria maltratado seu cão. O animal apresentava um corte profundo na cabeça que sangrava muito.
Segundo a PM, ele teria justificado a agressão com o machado porque estava muito bravo com seu cachorro. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por maus-tratos aos animais e foi conduzido até a central de polícia civil para os procedimentos legais.
Os policiais entraram em contato com uma colaboradora do CEPREAD (Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos) que abriu um chamado para verificar a situação do animal. Além disso, também foi solicitado que um médico veterinário pudesse dar atendimento ao cão ferido.