Um desentendimento entre vizinhos terminou com a prisão de um homem de 56 anos por ameaça e posse irregular de arma de fogo, na tarde desta quarta-feira (11/09/24), em Indaial. A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h30 para atender a ocorrência na Rua Urupema, no bairro Rio Morto.
A confusão começou quando o homem foi até a casa do vizinho, de 47 anos, para discutir sobre uma nascente de água. Durante a discussão, ele apontou uma espingarda para a vítima, ameaçando-a de morte. Ao sair do local, disparou a arma, e os tiros puderam ser ouvidos nas proximidades.
A guarnição foi até a casa do homem, que recebeu os policiais com a espingarda em mãos, apontando-a para os agentes e fazendo novas ameaças. Após uma breve negociação, o homem se rendeu e confessou que a arma era de sua propriedade, mas não estava registrada.
Ele alegou que a usava para proteção, pois morava sozinho em um local isolado, e teria admitido os disparos com a espingarda e rojões para intimidar o vizinho. O homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde a espingarda e a munição foram apreendidas.