A Polícia Militar foi acionada às 9h desta quarta-feira (27/09/23) para atender a uma ocorrência de violência doméstica, em que um filho estava ameaçando os próprios pais. Uma guarnição deslocou-se até a casa localizada em Timbó (SC) e conversou com uma mulher de 58 anos.
Ela relatou que o filho, de 34 anos, acordou agressivo devido à abstinência de drogas e começou a quebrar objetos dentro de casa. Além disso, ainda ameaçou a própria mãe de morte com uma enxada, caso ela não lhe desse dinheiro para comprar entorpecentes.
A mulher disse que, no dia anterior, ele levou toda a carne do freezer para trocar por crack. A vítima estava sendo atendida pelos policiais do lado de fora do imóvel, e era possível ouvir os gritos do filho dentro da casa.
Ela relatou que havia solicitado uma medida protetiva contra o filho, mas ela não estava mais vigente, pois acabou aceitando-o de volta em sua residência, acreditando que ele iria mudar. A mulher temia pela sua integridade física e pela do marido, e solicitou a renovação da medida.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.