Um homem de 50 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (4/08/22) no município de Presidente Getúlio (SC), no Alto Vale do Itajaí. No dia 12 de março deste ano, ele descumpriu uma medida protetiva em favor da ex-mulher, de 37 anos, quando ligou e a ameaçou de morte.
Durante a instrução do inquérito policial, foram colhidos depoimentos de testemunhas que desmentiam a versão da vítima. Mas após novas diligências, elas acabaram revelando que mentiram depois de serem ameaçadas pelo homem.
Diante da gravidade dos fatos, o Delegado de Polícia Civil de Gaspar representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário no dia 25 de julho. Desde então, o homem se encontrava foragido.
A investigação apontou que ele estava em Presidente Getúlio (SC), onde foi localizado e preso. Após os procedimentos cartorários na Delegacia, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde está à disposição do Poder Judiciário.
O suspeito irá responder pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e coação no curso do processo.