Um homem de 32 anos foi preso na noite desta segunda-feira (4/09/23) por ameaçar sua companheira e perturbar o sossego dos moradores em um condomínio no bairro Da Glória, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 19h46 após denúncias de briga entre o casal.
Ao chegarem ao edifício, os policiais já puderam ouvir os gritos vindos do apartamento. Com a permissão do síndico, a guarnição entrou no local e foi até o imóvel onde estavam ocorrendo os fatos. A vítima, uma mulher de 35 anos, estava visivelmente assustada, embora não apresentasse sinais físicos de agressão. Inicialmente, ela hesitava em conversar com os policiais sobre a situação.
Relatos dos vizinhos indicavam que o homem havia gritado incessantemente durante a noite, perturbando a paz do condomínio. Segundo a PM, eles também disseram que ouviram o companheiro ameaçar a mulher. Os dois filhos do casal presenciaram toda a situação.
Diante dos fatos, o homem foi preso sob as acusações de ameaça na lei Maria da Penha, perturbação do sossego e resistência. Antes de ser encaminhado à Central de Polícia Civil, ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para um exame de corpo de delito.