A Polícia Militar foi acionada às 15h44 desta quinta-feira (18/08/22) por um homem de 30 anos para atender uma ocorrência de furto na Rua Firmo José da Firmo (Beco Anacleto), no bairro Ribeirão das Pedras, em Indaial (SC). Ele é filho do dono do automóvel Mitsubishi MMC Pajero TR4 que havia sido furtado e encontrado abandonado no local com uma balaclava dentro.
A guarnição e o homem foram até a casa do seu pai localizada na Rua Santiago, no bairro Tapajós, já que o carro estava com ele e não tinha atendido às ligações telefônicas. Ao chegarem no imóvel, pularam a cerca, e perceberam que a janela lateral estava entreaberta e havia música alta.
Um dos cômodos estava todo revirado e todos foram até os fundos da casa onde encontraram o homem de 57 anos deitado no chão morto. A vítima estava com manchas de sangue e os punhos amarrados. Além do veículo, não foi possível verificar se foi roubado mais alguma coisa, já que era necessário preservar a cena do crime para o trabalho da perícia.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para levantar informações no local do crime. Foi instaurado um inquérito policial para apurar o possível latrocínio, roubo seguido de morte.